CHEGOU O ROTA POP

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Implantado em Patos de Minas no final de 2018, o Rota Pop, aplicativo de transporte, chega com a proposta de atender diversas demandas de usuários e trabalhadores do sistema de transporte por aplicativo. O projeto idealizado por três empreendedores: Alex Sousa, Bruno Rodrigues e Marcelo Assis hoje se destaca no mercado local, com grande perspectiva de crescimento para as cidades da região.

Um dos diretores da plataforma, Alex Sousa, explica que um dos motivos que levaram a criação do aplicativo eram as reclamações dos motoristas de outros aplicativos, que se queixavam de taxas muito altas. De acordo com o empresário, foi assim que surgiu o Rota Pop com uma taxa bem menor e com um tratamento diferenciado. Alex Sousa explica que é uma política da empresa oferecer gratificações por desempenho como forma de valorizar e incentivar os trabalhadores. Hoje o aplicativo tem 200 motoristas, e a expectativa é chegar a 500 em Patos de Minas.

O empresário ainda ressalta que a reclamação dos usuários foi fator definitivo para o lançamento do Rota Pop. Demora na espera, falta de cordialidade dos motoristas e preços altos levaram os três empreendedores a propor algo que atendesse a essas demandas. Alex Sousa explica que todos os motoristas passam por uma entrevista pessoal com os diretores e que isso é uma forma de avaliar o perfil não só para oferecer um bom atendimento, mas também segurança aos usuários. Hoje o aplicativo tem mais de 20 mil usuários.

Alex Sousa ainda ressalta que, em breve, a empresa deve disponibilizar uma versão atualizada aos usuários. A nova versão deve ser mais leve, descomplicado e com recursos mais avançados. “O Rota Pop veio para ser diferente e é por isso que estamos gerando esse grande impacto na cidade”, concluiu.

* Fonte e foto (Rejane Gomes): Texto publicado com o título “ROTA POP, aplicativo de transporte criado em Patos de Minas, promete preço justo e agilidade” na edição de 1.º de junho de 2019 do jornal Folha Patense.

Compartilhe