GLÁUCIA NAHSSER NO PROGRAMA DO JÔ EM 2011

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

4Voz claríssima, cristalina e swing certo. Foram estes elogios, vindos de Roberto Menescal, que colocaram de vez a patense Glaucia Nahsser na trilha da música. E, desde 2003, quando estreou como cantora profissional, com o CD Glaucia Nahsser, ela vem se destacando não só por valorizar as canções que interpreta, mas também por suas elogiadas composições. No dia 21 de junho de 2011 ela esteve presente no Programa do Jô, fato destacado pela edição de 25 de junho do mesmo ano do jornal Folha Patense, em matéria com o título acima de Rejane Gomes:

Mais um grande talento de Patos de Minas foi apresentado em rede nacional na noite desta terça – feira (21). A cantora Gláucia Nahsser encantou o apresentador e a platéia pela sua simpatia e talento no Palco do Programa do Jô, exibido pela Rede Globo. “Ela fez de tudo um pouco, antes de cantar”, estas foram as palavras de Jô Soares que convidou a artista ao palco.

A artista falou sobre suas experiências profissionais, até como “peão” de granja nos Estados Unidos, na época em que era estagiária de uma empresa que trabalha com melhoramento genético de suínos. Com muito bom humor, Gláucia Nahsser falou sobre as situações engraçadas da época, principalmente pela “catinga” da granja que ficava impregnada no corpo.

A artista citou sua cidade natal, Patos de Minas e falou sobre seu envolvimento em diversos projetos, de sua presidência na Acipatos, da mobilização pela criação do Amparo Maternal, e de sua vontade de ter participado do concurso de Rainha do Milho. Gláucia Nahsser também citou o convite do atual vice – presidente da Cemig, Arlindo Porto, que há alguns anos a convidou para atuar na política, plano que não seguiu pelo desejo de seguir com a carreira de cantora.

A artista também revelou que é muito distraída e que tem paixão por canetas e bloquinhos. Segundo Gláucia, uma vez ela estava no supermercado e se distraiu ao falar no telefone. Ao invés dela colocar as canetas e os bloquinhos no carrinho, colocou os produtos em sua bolsa, ao perceber o que estava fazendo ficou com medo que as pessoas achassem que ela estava roubando.

Depois de muita conversa, Gláucia Nahsser deu uma “canja” para o público, com a música “Leleô”, Malandra e “Vambora”, esta última que dá nome ao quarto disco da carreira.

* Fonte: Arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH)A do Unipam.

* Foto: You Tube.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in