AVIAÇÃO COMERCIAL RETORNA APÓS 35 ANOS DE AUSÊNCIA

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Finalmente, após prolongada ausência que se estendeu por 35 anos, a aviação comercial retorna a Patos de Minas através da Passaredo Transportes Aéreos S/A, empresa de aviação que vai operar a linha Belo Horizonte (MG)/Palmas (TO) em vôos programados para as terças e quintas-feiras de cada semana.

A aeronave a ser utilizada na linha é um Embraer 120 Brasília, com capacidade para o transporte de 30 passageiros e 4 tripulantes, saindo do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, às 08:10h e fazendo escala em Patos de Minas (09:00h), Brasília (10:05h), Goiânia (10:55h) e Palmas (13:10h), tendo seu retorno previsto, dessa última cidade, para 13:30h, com passagem por Goiânia (15:20h), Brasília (16:10h), Patos de Minas (17:15h) e chegando em Belo Horizonte às 18:20h.

A solenidade de inauguração da linha comercial aconteceu no dia 1.º de maio passado [1996], e as operações normais da companhia aérea tiveram inicio no dia 2. Conforme afirma a empresa em seu livreto de informações, “aliando bons serviços e modernos aviões a um preço acessível, o objetivo da Passaredo e proporcionar-lhe, a passeio ou a negócios, conforto e certeza de uma viagem tranquila. A Passaredo acredita em um Brasil melhor, onde a eficiência e economia fazem a diferença. Estamos confiantes de que a qualidade dos nossos serviços fará com que possamos vê-lo, sempre voando conosco”.

O escritório da Passaredo Transportes Aéreos está funcionando na loja 5 do Condomínio Center Patos, onde as passagens, a preços bem razoáveis, podem ser adquiridas, sendo interessante salientar que o passageiro local pode alcançar diversas outras cidades, inclusive São Paulo, usando conexão com outros vôos.

Como a manutenção da linha é de extrema importância para as diversas cidades que integram nossa região geográfica, compete aos seus habitantes valorizar adequadamente mais essa comodidade oferecida à população, prestigiando a empresa e manifestando sua satisfação por meio da ocupação adequada dos lugares oferecidos nas viagens programadas.

NOTA: Não durou mais do que sete meses a presença da Passaredo em Patos de Minas, pois em novembro ela anunciou a suspensão dos voos. Leia “Passaredo Suspende Vôos em 1996”.

* Fonte: Texto publicado com o título “Aviação Comercial Retorna Com a Passaredo” no n.º 2 de 16 de maio de 1996 do jornal O Tablóide, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: Embraer 120 Brasília (Fabio Augusto Alvarez Biasi) em Engbrasil.eng.br.

Compartilhe