DEIRÓ EUNÁPIO BORGES − FALECIMENTO

Postado por e arquivado em PESSOAS.

Depois de longos meses em que esteve recolhido ao leito, submetendo-se a um tratamento constante, veio a falecer na noite de 24 do corrente, o sr. Deiró Eunapio Borges.

A noticia de sua morte correu celere pela cidade, sendo motivo para que lhe fossem prestadas varias homenagens. Assim é que cerraram imediatamente as suas sedes a Sociedade Recreativa Patense e o Patos Social Clube.

O extinto foi durante varios anos chefe do partido politico que militava contra o situacionismo local. Nessa qualidade, destacou-se pela elevação de suas atitudes, elegancia de maneiras e sinceridade de opiniões.

Na ultima legislatura foi vereador à Camara Municipal. Nesse posto, segundo a sua propria frase, “não apoiando incondicionalmente, jamais desenvolveu o oposicionismo sistematico”.

Exemplar chefe de familia, lega aos seus descendentes uma tradição de inflexivel honradez.

Deixa viuva a exma. sra. d. Maria Caixeta de Amorim Borges e os seguintes filhos: dr. José Eunapio Borges, advogado nesta comarca; dr. João Eunapio Borges, advogado, catedratico da faculdade de Direito da U.M.G., casado com d. Amelia Couto Eunapio Borges; d. Maria Maroquinha Borges, viuva do sr. Sizenando Borges; dr. Dieró Eunapio Borges, advogado nesta comarca, casado com Maria Madalena de Melo Borges; d. Iolanda Borges de Andrade, casado com o sr. João Borges de Andrade; d. Nair Borges de Amorim, casado com o dr. Benedito Amorim, e a senhorita Suzana Borges.

Ao seu enterro que se realizou no dia 25, compareceu grande numero de amigos e parentes.

“Folha de Patos” rende ao ilustre morto a sua respeitosa homenagem, enviando à familia as suas condolencias.

* Fonte: Texto publicado com o título “Deiró Eunapio Borges” na edição de 27 de dezembro de 1942 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho.

* Foto: Do livro Domínio de Pecuários e Enxadachins, de Geraldo Fonseca.

Compartilhe