PIPOQUINHA

Postado por e arquivado em FESTA DO MILHO.

O mascote da Fenamilho, Pipoquinha, foi criado por Rubens Ferraz, em 1995, para ilustrar a primeira edição da revista Phatos, que foi veiculada durante um ano em Patos de Minas. Como o personagem caiu no gosto dos leitores, acabou sendo usado, sempre que o assunto era  Festa Nacional do Milho.

Em 2000, fomos convidados a criar a campanha publicitária da Festa. Nesta ocasião, o personagem recebeu o nome de “Pipoquinha”, batizado por Manoel Almeida, publicitário talentoso que era eventualmente parceiro em trabalhos. Daí em diante, passou a ser usado definitivamente nas peças publicitárias da Fenamilho. Aliás, o logotipo Fenamilho e esta forma de nomeá-la foi também formatado pela Ilustra Propaganda (antes era usado Festa Nacional do Milho).

Nós ficamos muito felizes com o progresso do Pipoquinha e sabemos que ele tem potencial para ir mais longe. Quanto à Fenamilho, é isso aí: um evento que se transformou numa marca forte.

* Texto e Foto: Ilustra Propaganda.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

captcha

Please enter the CAPTCHA text