100 ANOS DE SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO EM PATOS DE MINAS

Postado por e arquivado em CAPAS DE LIVROS SOBRE A NOSSA HISTÓRIA.

O autor Joaquim Antônio de Lima (Nêgo Moreira) nasceu na fazenda Vargem Grande, região de Mata-Burros, distrito de Lagoa Formosa¹, município de Patos de Minas, em 17 de setembro de 1926, filho de Joaquim Antônio de Andrade (Joaquim Moreira) e Maria Coelho de Lima.

Lançado em 2000, o Prefácio ficou a cargo do Dr. Dácio Pereira da Fonseca. Eis o quarto parágrafo:

O nosso objetivo neste prefácio é ressaltar a oportunidade deste livro “100 ANOS DE SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO EM PATOS DE MINAS” que o Nêgo Moreira nos oferece. É uma grande contribuição para que o movimento vicentino em Patos de Minas tenha a sua memória preservada e também um relato da maior e mais completa obra social de Patos de Minas e da região. Tudo isso sem deixar de lado o aspecto mais importante, colaborar com a perenidade do movimento vicentino em nosso município e não permitir que a poeira do tempo o sepulte.

Capa: Ilustra Comunicação Visual.
Revisão: Nêgo Moreira.
Composição e Editoração Eletrônica: José André Franco de Oliveira Mello.
Impressão e Acabamento: Editora O Lutador.

* 1: Lagoa Formosa foi distrito de Patos de Minas até o dia 30 de dezembro de 1962, quando, através da Lei n.º 2764, foi emancipado. A mesma Lei emancipou também o distrito de Guimarânia e criou os distritos de Bom Sucesso de Patos e Major Porto.

* Texto e Foto: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe