LAURINDO BORGES: AGENTE LOTÉRICO − 1941

Postado por e arquivado em ANÚNCIOS, COMÉRCIO.

Laurindo Borges, nascido em Patos de Minas em 10 de fevereiro de 1896, em seus 97 anos de vida teve inúmeras atividades: escritor, jornalista/editor (jornal Gazeta de Patos¹) e articulista em outros jornais como Jornal dos Municípios e Folha Diocesana, músico, comerciante, ourives e gráfico (Tipografia Borges). Foi tesoureiro nas primeiras diretorias da Sociedade Recreativa Patense onde comandou o Bar Recreativo numa das lojas do prédio. Mas há uma atividade que ele desenvolveu na Cidade ignorada por muitos, como demonstra esse anúncio. Laurindo faleceu em 03 de setembro de 1993.

* 1: Em 28 de julho de 1929 inicia-se a publicação de a GAZETA DE PATOS, sob direção e redação de Laurindo Borges e de propriedade da Tipografia Borges. Deixou de circular um ano depois, em 28 de julho de 1930. Em formato pequeno, era amplamente noticioso e tinha como objetivo ser útil à sociedade, como assegurou na apresentação do primeiro número: “A postos estaremos sempre em defesa da nossa Religião, da Moral, da Justiça e da Independência do nosso Município”. Leia: “Capa do 1.º Número do Jornal Gazeta de Patos”.

* Texto: Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: Anúncio publicado na edição de 03 de agosto de 1941 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho.

Compartilhe