CONCURSO MUNICIPAL DE PRODUTIVIDADE FÍSICA DO MILHO

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Na última segunda feira, dia 18 [agosto/1997], no gabinete do prefeito Elmiro Nascimento, os vencedores do Concurso Municipal de Produtividade Física do Milho foram homenageados pelo executivo municipal. Essa competição em busca de resultados expressivos na colheita de milho tem como objetivo demonstrar que as tecnologias de produção que se encontram à disposição podem ser perfeitamente absorvidas e utilizadas por todos que procurem melhores resultados para sua atividade agrícola.

A solenidade foi bastante concorrida, uma vez que muitas pessoas ligadas ao setor rural foram comemorar com os ganhadores, Ronan Silvério da Mota, de Pindaíbas, com Valdir Nogueira da Mota, do Buracão, e com Osvaldo Silvério Soares, de Pindaíbas, os resultados por eles obtidos no concurso que contou com a participação de trinta produtores rurais de diversas localidades do município.

Durante a entrega dos diplomas fornecidos pela Prefeitura Municipal e dos prêmios ofertados pelas empresas Sementes Ribeiral e Ultracal, o prefeito Elmiro Nascimento teve a oportunidade de afirmar que o agricultor patense estava dando naquele momento uma demonstração indiscutível de que a capacidade produtora do nosso homem do campo é digna da admiração e do respeito de todos aqueles que enxergam no trabalho consciente e bem conduzido o caminho de mão única para o sucesso. “Nós temos condições de produzir muito mais”, disse o prefeito, “e nossa intenção é justamente essa: a de dar ao agricultor de Patos de Minas as condições necessárias para que ele possa executar sua tarefa com dignidade e satisfação”.

Continuando, disse Elmiro que “ninguém precisa sair do campo e vir para a cidade em busca de melhores condições de vida, pois lá, no seu meio, na sua comunidade, o homem deve ter à sua disposição os meios para que ele e sua família possam viver decentemente e se sintam felizes no seu dia-a-dia. Essa é a tarefa da administração, e é nela que estamos empenhados”, afirmou o prefeito.

Resultados do Concurso Municipal de Produtividade Física do Milho

1.º lugar
Ronan Silvério da Mota
Pindaíbas − 10.135 quilos por hectare

2.º lugar
Valdir Nogueira da Mota
Buracão − 10.087 quilos por hectare

3.º lugar
Osvaldo Silvério Soares
Pindaíbas − 8.507 quilos por hectare

* Fonte e foto (Joaquim Amaral): Texto publicado com o título “Concurso Municipal de Produtividade” no n.º 45 de 25 de agosto de 1997 do jornal O Tablóide, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe