COLÉGIO TIRADENTES EM NOVO ENDEREÇO

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais – Patos de Minas iniciou as aulas 2020, na segunda-feira, dia 10/2, em novo local. O CTPM agora funciona no antigo Colégio Polivalente, na rua Escolástica Alves Landim, em uma grande área, com salas maiores e grande infraestrutura.

O início das aulas dos turnos diurnos contou com o Hino Nacional, executado pela Banda de Música da 10ª Região de Polícia Miliar, as boas-vindas do major Ramon, comandante do Colégio Tiradentes; do tenente-coronel Rogério, diretor administrativo, da professora Liliana Lima, diretora do educandário. Todos deram as boas-vindas, relataram o trabalho que tiveram para realizarem as transferências dos equipamentos e mobiliários das antigas sedes, no 15º BPM e da Rua Dona Luiza. O diretor administrativo, ten.-cel. Rogério ressaltou o valor que dever ser dado pelo aluno ao uniforme que lhe é possibilitado usar, uma vez que esse representa a própria projeção da farda utilizada pelos militares da PMMG.

As salas atuais são muito arejadas, com boa iluminação, e nas áreas de recreação há um grande campo de futebol, para diversas práticas esportivas.

Os diretores buscarão apoio junto aos parlamentares para alocarem recursos nos orçamentos do Estado e da União para que em breve se construa um novo ginásio multiuso, além das demais melhorias na escola.

Todos estão entusiasmados com o novo local e que muito beneficiará o aluno do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais – Patos de Minas.

* Fonte e foto: Texto de Esio Nogueira publicado com o título “Colégio Tiradentes reinicia as aulas em novo endereço” na edição de 15 de fevereiro de 2020 do jornal Folha Patense.

Compartilhe