PATENSES SÃO DESTAQUE NO TAEKWONDO EM 1997

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES.

À medida que o aluno progride através das graduações, primeiramente ele aprende a respeitar seus companheiros, superiores e inferiores como seres humanos. A disciplina desenvolve o auto-controle necessário para usar a habilidade adequadamente, a respeitar a arte marcial que está praticando e a respeitar-se, desenvolvendo a perseverança.

Dentro deste conceito da arte marcial que treina pessoas física e mentalmente, um grupo de 5 patenses conquistou ótimas colocações no campeonato brasileiro realizado em Itápolis/SP, com participação de 225 competidores, nos dias 11 e 12 do mês em curso. A Academia Songahm de Taekwondo, de Patos de Minas, situada na Academia Classe “A”, Rua Teófilo Otoni, 1020, foi bem representada pelos atletas que trouxeram os seguintes resultados:

Adriane Andrade, 3.º lugar feminino; Cláudio Adão, 3.º lugar até 15 anos; Sérgio Andrade, 3.º lugar de 15 aos 20; Roberto Pereira, 2.º e 3.º dos 30 aos 40 anos e o instrutor da Academia, Alcindo Cavalheiro, 3.º em Fórmulas e 3.º em Sparing.

Ressaltamos que em apenas seis anos no Brasil, essa arte marcial já conta com mais de 180 academias espalhadas pelas principais cidades do país, contando atualmente com mais de 3000 filiados.

Para se ter uma idéia, o Sr. Bill Clinton, presidente dos Estados Unidos e Jean Claude Van Dame, são faixa preta 4.º DAM.

Parabenizamos esses atletas patenses que souberam elevar o nome de Patos de Minas, divulgando a importância de praticar o Taekwondo Songahm.

Queremos agradecer aos nossos patrocinadores, Colégio Leonardo da Vinci, Sementes Farroupilha e a Danone pelo incentivo que nos deram.

Alcindo Cavalheiro
Professor em Patos de Minas

* Fonte: Texto publicado com o título “Patenses são Destaque no Taekwondo” na edição n.º 53 de 20 de outubro de 1997 do jornal O Tablóide, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: Produto.mercadolivre.com.

Compartilhe