PAZOLIANA − CAPÍTULO 11: A VOLTA DOS DEUSES

Postado por e arquivado em CANTINHO LITERÁRIO DO EITEL.

“Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero saber os pensamentos dele; o resto são detalhes”. Albert Einstein − 1879-1955)

Mabélia, 42 anos. Januário, 23 anos. Mara, 19 anos. Sofia, 14 anos. Era esta a atualidade etária da família Mantiqueira quando os Deuses, após cinco anos para eles, se aproximaram da Terra em seu retorno dos confins do Sistema Solar. O rapaz estava no curral quando a mãe lhe chamou.

– Tem um estranho querendo falar contigo. Não deve ser daqui, pois nunca o vi na Vila.

– Também nunca o vi – disse Januário ao reparar pela fresta da janela o homem no alpendre.

– Boa tarde, moço – cumprimentou o filho de Arnaldo estendendo-lhe a mão. O que deseja?

– Seu nome é Januário?

– Sim, o que deseja?

– Cinco anos se passaram, os Deuses voltaram.

Emocionado, Januário sentou-se e assumiu uma postura de seriedade:

– Quem é você, não sei de nada sobre deuses, ficou maluco?

– Percebo que se comportas a contento.

– Repito, quem é você?

– Sou um enviado dos Deuses. Reconhece isso?

– Oh, o colar!

– Pegue-o, agora você é o herdeiro.

– Mas…

– Não se constranjas, rapaz, pegue-o, agora é seu. Vamos lá para dentro da casa porque temos que ir ao encontro de Sued.

Na sala, Januário anunciou à mãe a visita do anjo de Sued.  Emocionada, saiu em disparada pela casa até o quarto das meninas, retornando com as duas. Reuniram-se todos no centro do cômodo e pouco instante após estavam numa outra sala com uma mesa redonda de um material misterioso. Imediatamente os Mantiqueira reconheceram aquele lugar. Estiveram nele antes dos Deuses partirem, quando Arnaldo ainda era vivo. Estavam devidamente assentados quando surgiram Sued e Etnaduja, que logo cumprimentaram um a um com um afetuoso abraço. Os Deuses então se sentaram também e durante alguns segundos terráqueos e alienígenas se admiraram

– Como é bom reencontrar vocês – disse Sued.

– Oh Sued, Oh Etnaduja, como é bom estar novamente na presença dos senhores. O tempo foi tão longo que eu já estava imaginando que nunca mais retornariam – respondeu o rapaz estendendo os braços em reverência sobre a mesa em conjunto com mãe e irmãs.

– Mas eu fui claro ao afirmar que seriam cinco anos. Pois foi exatamente assim que se deu.

– Sim, sim, todos nós tínhamos consciência do tempo. Mas, para nós, estes cinco anos foram de ansiedade e muito sofrimento pela perda de nosso pai. Oh Sued, desculpe minha ignorância e perdoa-me pelo que vou falar. Meu pai morreu porque vocês não estavam aqui para protegê-lo.

– Meu bom rapaz, a dor que sentes irradia-se como uma lâmina afiada sobre os nossos corações. Sim, se estivéssemos aqui ele não tinha perdido a vida. Infelizmente o destino nos obrigou a uma ausência forçada como ficou muito bem explicada, mas o ato não ficará impune e, tenha certeza, destruiremos aqueles que assassinaram Arnaldo e todos aqueles que ousarem novos ataques sobre vós.

– Por que isso tinha que acontecer? Mas, destruir? O senhor vai destruir como?

– Vamos destruir a raça humana de uma forma ou de outra. Lembre-se o quanto o seu antigo Deus ficou irado com a sua criação por ela ter se associado a Satanás. O que Ele fez? Eliminou a todos. Antes, no meio daquela perdição havia Noé e sua família. Oito pessoas foram salvas da ira de Deus. E estas oito pessoas foram as responsáveis pela colonização do novo mundo. Não vamos proceder de maneira idêntica, enviando um dilúvio. Não provocaremos um massacre aquático, e sim eliminaremos os humanos pérfidos aos poucos, substituindo-os após o final de seus ciclos biológicos. Talvez tenhamos que encerrar muitos ciclos biológicos antes do tempo, mas, o que fazer?

– Sim, louvado seja Sued, lembro-me perfeitamente, mas a morte trágica e covarde de meu pai quase prejudicou os nossos novos conceitos. Foi muito difícil vencer a dor inicial da perda. Hoje estamos conformados, mas a revolta é muito grande porque os senhores tinham poder para evitar a morte dele, mas não evitaram.

– Mas como, Januário, se não estávamos aqui?

– Vocês não são oniscientes e onipresentes como era o pai de Jesus Cristo?

– Até certo ponto, meu rapaz.

– Como até certo ponto? O Deus que criou este mundo era onisciente e onipresente, só havia Ele, aquele que nos criou à sua imagem e semelhança.

– Seria aquele que enviou o seu único filho para salvá-los?

– Oh Sued, mas é claro que sim, exatamente este, o Deus que criou todo o Universo. Já conversamos muito sobre este assunto, por isso quando ele volta confunde a minha mente.

– Não é bem assim, rapaz, o Deus a que se refere você é um Deus como nós. Nós temos os mesmos poderes que Ele. Nós o conhecemos.

– Vocês conhecem Deus, pai de Jesus Cristo?

– Se não me engano eu já me referi a isso numa de nossas conversas. Mas, se eu estiver repetindo, é até melhor. Olhe bem para nós. Seus olhos estão percebendo uma constituição física clássica, palpável. Vá, nos apalpe, veja como temos carne e ossos como vocês humanos. Você disse que os terráqueos foram criados à imagem e semelhança de Deus. Portanto, vocês são semelhantes corporalmente a Ele. Assim como você é semelhante corporalmente a nós. Nós Deuses somos semelhantes corporalmente àquele Deus. A diferença é que temos seis dedos nas mãos e nos pés e outras mais.

– Por que estas diferenças?

– Nada mais que diferenciações entre raças. Sim, há diversas raças de Deuses. Antes da criação do homem existia um lugar celestial onde Deuses e Deusas se reuniam. Eram representantes de várias partes do Universo. Eram diversos tipos de Deuses com constituições físicas diferentes. Este planeta de vocês havia surgido há muito tempo. Num dado momento, alguns dos Deuses da época resolveram criar habitantes para este planeta. Discutiram uma enormidade de tempo até que um deles, o Deus de Jesus Cristo, mostrou-se mais forte e impôs a sua vontade de fazer a seu jeito. Todos os outros aceitaram fazer parte do projeto, com exceção de um, que se revoltou e tornou-se um inimigo feroz de Deus. Este então criou o ser humano baseando-se em sua própria constituição física. E se baseou na constituição física de sua companheira para criar a fêmea, que aqui vocês chamam de mulher. Deus, então, criou o homem com cinco dedos e vários órgãos ímpares, como era a sua anatomia. Nós, ao contrário, temos os órgãos internos dobrados, isto é, temos dois corações, duas bexigas, dois fígados, dois baços e assim em diante, e seis dedos nas mãos e nos pés. À primeira vista, o seu Deus ficou muito satisfeito com a sua criação. Mas aquele inimigo resolveu enfrentá-lo e igualmente criou dois seres humanos.

– O senhor está me dizendo que Satanás também criou um casal de humanos? Isto não existe, não há uma única palavra sobre isso na Bíblia.

– Realmente, prezado Januário. O outro Deus que vocês chamam de Satanás criou um casal de humanos justamente para afrontar o casal criado por Deus, com o único intuito de desandar a obra de seu inimigo. Estrategicamente, este fato foi retirado da Bíblia e entulharam o primeiro livro, chamado Gênesis, de parábolas e mais parábolas, fábulas e mais fábulas, para encobrirem a verdade.  Fato concreto é que o casal de Satanás foi mais forte e acabou por corromper o casal de Deus.

– É assustador.

– Sim, e por causa disso, Deus ficou muito chateado, pois não queria medir forças com o oponente. Na verdade, Deus o temia. Então, Ele deixou aquela criação de lado e criou outro casal, que vocês chamam de Adão e Eva. Outra vez o inimigo trabalhou contra e conseguiu degenerar o novo casal. Finalmente, Deus resolveu enfrentar o inimigo, mas sem deixar de lado o novo casal. Muito tempo depois, a situação estava crítica. Deus enviou um de seus filhos como cartada…

– Oh Sued, mil perdões pela interrupção. É que a cada revelação eu me assusto tanto que custo a acreditar. O senhor disse que Deus enviou um de seus filhos. Mas como? Todos nós cristãos sabemos que Jesus Cristo era o único filho de Deus.

– Mais um ledo engano, prezado rapaz. O problema é que muitas verdades não foram escritas no Livro Sagrado de vocês. Os motivos nós os temos, mais não vem ao caso agora. Deus, como os inúmeros Deuses daqueles tempos, tinha inúmeros filhos. E é assim até hoje pelos rincões do Universo. Pois bem, Deus enviou um de seus filhos, que foi Jesus Cristo, para tentar resolver o imbróglio. O resultado você conhece muito bem. A luta continuou, e até os tempos de hoje, eles dois travam uma batalha intensa. Enquanto Deus tentava prosseguir com o seu projeto, aquele inimigo fazia de tudo para prejudicá-lo. Não preciso dizer quem estava vencendo, certo? O planeta Terra estava tão perdido que Deus resolveu destruí-lo com o dilúvio e começar tudo de novo. Mas, outra vez, Satanás corrompeu a nova humanidade. Por isso Deus abandonou a Terra de vez e Satanás também, pois, para ele, que graça tinha aquele planeta sem o inimigo para brigar? Cada um procurou um canto no Universo e há muito não se fala neles entre nós, mas, com certeza, devem estar se digladiando por algum canto do Universo. Entendeu pelo menos um pouquinho, Januário?

– Estou fazendo um esforço sobre-humano para assimilar estas realidades. Mas, como dói, como dói, principalmente por elas terem sido renegadas. A troco de que e por quem? Resumindo, foi tudo em vão?

– Não é bem assim. No início, Deus queria mesmo produzir uma obra perfeita. Poderia, pois tinha poderes para isso e mais um tanto. Não contava Ele com um forte desafeto, um oponente tão poderoso pelo caminho.

– Mas quem foi o responsável por deixar estas verdades fora da Bíblia e por qual motivo?

– Meu rapaz, o mundo dos Deuses é muito complexo e cruel. Estou aqui me referindo aos maus, como foi Satanás para a Terra. Este teve uma enorme influência sobre aqueles que escreveram a Bíblia. Sobre a sua influência muitas verdades não foram transcritas para o papel.

– Mas, se foi assim, como o Apocalipse está no Livro, assim como outras passagens que falam das maldades de Satanás?

– Lembre-se que o Apocalipse é o último livro da Bíblia. Quando ele foi escrito Satanás e o próprio Deus já tinham ido embora. Por isso quem o escreveu teve absoluta liberdade para escrever o que bem entendia e até o que não devia.

– Como assim?

– Muita fanfarronice, invencionice, mas deixemos isso para lá porque não nos interessa mais. Por quê? Porque eu já disse que nada acontecerá como está escrito naquele livro.

– Mas por que, afinal de contas, Satanás se irritou tanto?

– Quando alguém lhe tolhe você se aborrece, certo? Pois bem, Satanás tinha as suas ideias e elas não foram atendidas, em prol das ideias de Deus. Como era um tremendo dum mau caráter, se rebelou e jurou se vingar.

– Isso é normal entre nós, seres humanos. O que isto tem a ver com Deus?

– Nós, Deuses, como o seu Deus, também nos aborrecemos.

– Mas isso é inacreditável, não entra na minha cabeça Deus tendo comportamentos humanos.

– Os Deuses agem exatamente como os seres humanos, ou melhor, os humanos agem exatamente como os Deuses, eles possuem os mesmos sentimentos e vivem se estranhando.

– É difícil acreditar que Deus, pai de Jesus Cristo, tenha comportamentos humanos. É inadmissível.

– É questão de parâmetros, vou tentar explicar. Pela sua concepção religiosa, quem foram Adão e Eva?

– Foi o casal criado por Deus para viver eternamente no Éden, mas Satanás o corrompeu.

– Que mais?

– Basicamente é isso. Depois que desobedeceram a Deus, foram expulsos do paraíso e o mundo desandou.

– Mas por que eles desobedeceram?

– Eles tinham o livre arbítrio, a liberdade total para escolher o seu caminho. Escolheram o caminho errado e pagaram por isso.

– E toda a humanidade pagou por este erro. Por causa deste erro o homem se tornou dominado por características abomináveis, como inveja, ódio, sede de poder, vingança e muito mais. Você concorda com isso?

– Não é muito lógico, mas aconteceu, fazer o que?

– Você acredita mesmo que o casal teve liberdade total de escolha?

– Isso é um dos fatores mais clássicos de nossa Bíblia. Todos aceitamos que sim.

– Eu já fiz esta pergunta, mas faço questão de repeti-la: vocês aceitam sem dúvida alguma tudo o que está escrito em seu livro sagrado?

– Assim somos instruídos, pois não devemos questionar os poderes de Deus. Oh, Sued, desde crianças somos instruídos a aceitar, sem nenhum questionamento, tudo o que está na Bíblia. Por isso, quando me deparo com estas revelações, perco a noção das coisas, do entendimento. Desculpe, por favor me desculpe.

– Sem problemas, rapaz, entendo perfeitamente o que se passa em sua mente. Aos poucos você e sua família vão se inteirar da verdade sem precisarem mais se preocupar com o passado. Agora me responda: o que o livre arbítrio tem a ver com os poderes de Deus?

– Tudo, pois foi uma criação Dele.

– Você concorda que, quando foram criados, Adão e Eva eram seres puros, totalmente ingênuos?

– O homem criado por Deus era uma criatura pura. Satanás o corrompeu. Ou então, pelo que você me disse, as duas criaturas confeccionadas por Satanás é que corromperam Adão e Eva. Foi assim mesmo?

– É por aí. Vamos ver se você me compreende melhor. Adão e Eva eram os únicos habitantes do Éden. Não havia mais ninguém por lá. Quer dizer que eles não tinham companhia, a não ser um ao outro. Fora os dois havia apenas o seu Deus e seus anjos, de acordo com o livro sagrado de vocês. Concorda se eu disser que Adão e Eva eram que nem crianças?

– Não entendi.

– Vamos tentar de outra maneira. Imagina uma criança que já entenda o que se passa em seu ambiente. Neste ambiente vivem os pais e mais dois ou três irmãos, por exemplo. A mente desta criança ainda é pura, ela não tem noções sobre o que é certo e o que é errado. Durante todo o tempo disponível, o que ela faz? Simplesmente observa aqueles que a rodeia. Aqueles que a rodeia são o seu único parâmetro de comportamento. Mais do que óbvio que, praticamente sem ela perceber, vai começar a imitar o comportamento daqueles que a rodeia. Concordas?

– Parece lógico.

– Pois muito bem. Imagine que o parâmetro daquela criança seja um ambiente de discórdia, isto é, pai, mãe e irmãos em constantes desavenças. A cada ano que passa mais e mais ela adquire a capacidade de perceber plenamente o comportamento de seu parâmetro, até chegar a uma idade em que ela começa a imitar o seu parâmetro, passando a agir do mesmo modo daqueles que a rodeiam. Entendeu?

– É bastante lógico e compreensível. Mas o que isso tem a ver com Adão e Eva?

– Tudo a ver, meu prezado. Force um pouco o raciocínio e tente perceber com quem Adão e Eva e depois a humanidade aprendeu a odiar, invejar e matar.

– Explique melhor por que estou confuso com estas palavras.

– O casal Adão e Eva era que nem a criança de meu exemplo. Seu único parâmetro era o comportamento dos Deuses, quer dizer, de Deus e de seus anjos, de Satanás e seus anjos e depois também do casal de humanos criado por Satanás.

– Quer dizer então que Adão e Eva foram corrompidos por Satanás e pelo casal criado por ele por que eram ainda que nem crianças, ingênuos, e não tinham discernimento para perceber o que era certo e errado?

– Exatamente, meu caro. Se não tinham discernimento ainda para perceber o que era certo e o que era errado, para que dar-lhes liberdade de escolha se eles não tinham a mínima condição mental de saber o que era certo e o que era errado? Como você mesmo disse, eles pecaram porque Satanás os corrompeu. Naquela situação, não precisava de Satanás para corrompê-los. Com a ingenuidade deles, qualquer um os corromperia. Como condenar uma criança que foi ordenada a não ir para o quintal porque está chovendo se esta criança não tem a mínima noção de que se for ao quintal vai se molhar? Está mais claro agora?

– Não consigo compreendeu uma coisa. Deus criou o Éden e nele colocou Adão e Eva. Satanás criou outro casal e também colocou no Éden. Como foi que Deus permitiu isso sendo o paraíso uma área totalmente fechada e controlada?

– Eis a questão, meu jovem, eis a questão. Na verdade, nunca existiu o Éden como foi definido por Moisés. O paraíso nada mais era do que uma imensa floresta aberta a todos. Nesta imensa floresta Deus criou e acondicionou o seu casal. Nessa mesma imensa floresta, Satanás criou e acondicionou o seu casal. Óbvio, os dois casais, num dado momento, se encontraram. Deus não sabia que, digamos assim, em surdina, seu inimigo estava corrompendo a sua obra.

– Mas como Deus não sabia? Deus tudo via e tudo sabia.

– Ledo engano, meu jovem. Deus tem os mesmos poderes que nós, mas não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, assim como nós também não. Assim como nós não percebemos o assassinato de seu pai, Deus não percebeu a criação de Satanás.

– Por que então foi posto na Bíblia de uma maneira, digamos assim, fantasiosa?

– Não está descrito por Moisés o momento em que, sob o emblema da serpente, Satanás corrompe Eva? Esta depois corrompe o marido e ambos desobedecem ao Pai. Não é assim? Por que Deus não evitou o assédio da tal serpente? Sabe por quê? Simplesmente porque Ele não sabia que Satanás, furtivamente, estava naquela floresta para tramar contra seus projetos. O que Moisés fez em toda a sua narrativa, ou talvez outras mãos o fizeram, foi fantasiar a coisa com a finalidade de não se deixar transparecer as limitações de Deus. Houve, isso sim, a necessidade de se criar uma imensa fantasia para que esta imensa fantasia pudesse ser manipulada em prol dos interessados. O melhor a fazer, pois Deus de Jesus Cristo já não se encontra mais na Terra, é deixarmos isso para lá e nos concentrarmos na nova realidade. Portanto, é preciso que você entenda porque a sua família foi escolhida para iniciar uma nova era, uma era onde a verdade absoluta estará à disposição de todos. Nada de parábolas, metáforas ou seja lá o que for. Você precisa deixar de lado aquele livro que não condiz com a realidade dos fatos.

– Por que não evitaram a morte de meu pai, já que têm tantos poderes?

– Não queremos cometer os mesmos erros que seu Deus anterior cometeu. Não sou o único, como já percebeu. Todos nós estamos imbuídos num único objetivo, que é transformar este planeta num lugar de paz total, exatamente como é a nossa casa, o nosso lar. Temos poderes imensos, de criar e descriar, como também já percebeu. Mas não temos o poder de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Tenha ciência de que aqueles que se consideram os representantes de seu antigo Deus aqui neste planeta vão lutar ferozmente contra vocês. Seu pai foi a primeira vítima, e não será em vão. Não haverá vingança, pois este sentimento não existe entre nós. Responderemos a esta injúria com trabalho, muito trabalho. Muito breve a nossa missão se espalhará por todo o planeta. Muito breve o nosso povo será muito mais numeroso do que o povo de seu antigo Deus. Chegará o dia em que todo o planeta será dominado unicamente por nós, a nova raça. Esta raça será denominada Pazoliana, usando os vocábulos de sua terra. O nome vem de Paz, e paz será o mote que dominará este planeta.

– Esta raça Pazoliana terá a mesma constituição nossa ou a de vocês?

– A raça de seu antigo Deus não mais existirá, todos serão como nós, serão criados à nossa imagem e semelhança.

– Quando surgirá esta raça e a partir de quando?

– Muito breve este aspecto será integralmente delineado. Vamos agora dar uma pausa nesse nosso salutar reencontro. Amanhã, quando o colar der o sinal, preparam-se para estar conosco novamente e outras verdades serão reveladas a vocês.

Após efusivas despedidas, a família Mantiqueira voltou para casa já possuídos de ansiedade para o próximo encontro, para as outras verdades.

* Texto: Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: Desenho e montagem de Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe