I FESTIVAL DE BALLET DA ACADEMIA DALAL BALLET STUDIO

Postado por e arquivado em ARTES, DANÇA.

Sob a coordenação da Professora Simone Maria Guimarães e Silva, está se realizando neste final de semana, no auditório do Cine Riviera, o I Festival de Ballet do Dalal Ballet Studio.

É com bastante empenho e garra que a Profa. Simone vem desde o inicio de suas atividades, neste ano, em nossa cidade, batalhando para que este Festival saia impecável, com tudo no lugar e com um objetivo maior, que é a inauguração do “BANCO DE OLHOS”, já que ela, Simone, faz parte da diretoria mineira do mesmo. Era mais que necessário e óbvio a abertura deste órgão em Patos de Minas, pois afinal, é uma atitude bem louvável doar os olhos para que outro possa enxergar através deles. Isto é maravilhoso, sendo esta uma maneira de se fazer o bem sem olhar a quem! Fundos para essa realização, Simone conseguiu, brilhantemente, através das patronesses do Lions Clube de Patos de Minas, que se propuseram a movimentar o comércio patense esclarecendo e solicitando ajuda. Estão de Parabéns! O resultado nos mostra que o patense é sensível e de bom coração.

Neste ano, Simone conta com a “participação especial” de Lecy Ferreira, como bailarino convidado do I Festival de Ballet.

Lecy Ferreira foi gentilmente cedido pela Associação de Ballet do Rio de Janeiro − Dalal. Solista desde 1979, já participou de grandes montagens de Ballet da ABRJ, viajando por todo o Brasil. Atuou em 1979 no Quebra Nozes; em 1981, Sonho de uma Noite de Carnaval. Atualmente no papel de Príncipe no Musical: A Branca de Neve. Lecy, é mineiro. Ainda jovem já é destaque na maior companhia de Ballet do Brasil.

Tem como sua maior incentivadora Dona Dalal Achcar. Uma criatura maravilhosa que apoia, promove e confia em seu pessoal. Lecy diz que deve tudo o que conseguiu a ela.

Participou ainda da Inauguração do Teatro de Goiânia a convite de Margot Fontainy e Antony Dowell.

No ano passado participou da inauguração do Teatro de Brasília, com a presença do Presidente João Batista Figueiredo.

Lecy deverá participar dançando com a Profa. Simone e ainda com a bailarina patense Cláudia Carvalho Silva, que sempre tem demonstrado ser uma das melhores de nossa terra.

Você participando do festival, leitor amigo, não só irá, com certeza, assistir a um belíssimo espetáculo, como também estará ajudando a um necessitado, já que a renda − toda ela, será revertida ao Ano Internacional do Deficiente Físico.

E você Simone, os meus cumprimentos pelo ato de coragem, e pela sensibilidade para com aquele que necessita de carinho e apoio. Que você continue realizando grandes feitos para nossa cidade; e que o seu Festival saia realmente impecável, assim mesmo como você o imaginou.

Felicidades.

* Fonte: Texto publicado na coluna Sem Fronteiras (Vicente) com o título “I Festival de Ballet Dalal Ballet Studio” na edição n.º 36 de 15 de novembro de 1981 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: Facebook.com/revivercapao, meramente ilustrativa.

Compartilhe