FO-RO E FESTIN − 2

Postado por e arquivado em ARTES, TEATRO.

O Fo-Ro tem se mostrado um estabelecimento de ensino preocupado com o desenvolvimento cultural de seus alunos, procurando sempre fazer crescer em cada um o gosto pela arte, não importando qual seja; mas que sinta as sensações e emoções dentro de suas promoções para que no futuro, venham a colaborar com o desenvolvimento artístico-cultural patense.

Como uma de suas grandes promoções este ano, destacou-se a realização do III FESTIN (Festival Estudantil de Teatro Interno) realizado de 20 a 22 de novembro.

A coordenação ficou a cargo da Professora Maria Célia Santos, a colaboração do Grêmio JATO − Gestão Pele. Houve bastante prêmios e medalhas. Tendo tido a seguinte classificação:

melhor cenário − “É dose prá Leão” (texto e direção: Heloisa Aguieiras – 1º grau).

melhor figurino − “O Pequeno Príncipe” – Troféu Incentivo (adaptação e direção da Prof.ª Ivete Queiroz Porto – 3ª e 4ª séries primárias).

melhor atriz − Andréa Viana Chagas – 8ª serie (da peça “Desilusão” de Jaqueline Rodrigues e direção da própria Andréa – 1º grau).

melhor ator − João Evangelista – 2º Cont. – (peça “O Dia veio mais Cedo” – texto e direção João Francisco de Souza – 2º grau).

atriz revelação − Fabíola Santana – 1º grau – (O Pequeno Príncipe).

O Juri foi composto por Dr. Sálvio Maciel, Mônica Borges, Roberto de Castro (Beto), Profª Mª das Graças e Saul Jorge Borges.

Durante a realização do III FESTIN houve exposição de trabalhos manuais, desenhos e poesias feitos pelos alunos do colégio.

Quero parabenizar a diretoria do colégio Profa. Terezinha de Deus Fonseca por ter se mostrado tão sensível à arte apoiando e dignificando os alunos deste educandário. Que continue assim em outros anos.

* Fonte: Texto publicado na coluna Sem Fronteiras (Vicente) com o título “FESTIN” na edição n.º 37 de 30 de novembro de 1981 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: Jornalnortesul.com.br, meramente ilustrativa.

Compartilhe