ANUNCIADA A 1.ª EMPRESA DE COMPUTAÇÃO ELETRÔNICA

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Foi fundada em Patos de Minas, a primeira empresa destinada à prestação de serviços por processo eletrônico, devendo iniciar atividades dentro de 60 dias.

Trata-se da PROCOM − Processamento e Computação Ltda., com um capital social de Cr$ 7.200.000,00. Funcionará em período inicial de 6 meses, junto ao escritório Modelo Contabilidade Ltda.

O equipamento escolhido foi um computador COBRA 305, e a empresa contará com o assessoramento da SICON de Belo Horizonte.

A empresa também já possui sede própria, em área de aproximadamente 90 m², no Ed. “D. José Coimbra” construído pelo Grupo Brasilva na Rua José de Santana.

Inicialmente a PROCOM oferecerá às empresas de Patos e região, serviços de contabilidade, correção de balanço, controle de contas a receber etc.

Em fase de estudos e programação, controle de estoques, faturamento, carnês (escolares, para clubes e crediário).

A PROCOM é composta dos seguintes sócios:

Modelo Contabilidade Ltda. (João Batista e Pedro Ferreira)
Contalux Ltda. (Antônio do Valle Ramos e Ronaldo Rocha)
José Ederci Alves
José Humberto Bahia
Heishiro Kayashima

É a tecnologia chegando em Patos de Minas, com a PROCOM acreditando no potencial de nossa região, oferecendo novos empregos e retendo divisas que até então são enviadas à Franca, Patrocínio, Belo Horizonte e São Paulo com serviços desta natureza.

* Fonte: Texto publicado na coluna Tribuna Estudantil com o título “Patos de Minas já tem a sua primeira Empresa de Computação Eletrônica” na edição n.º 40 de 31 de janeiro de 1982 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: Dois primeiros parágrafos do texto original.

Compartilhe