JEOVANE SILVEIRA É MÉRITO INDUSTRIAL 2020 DA FIEMG

Postado por e arquivado em PESSOAS.

O industrial Jeovane Silveira, da Palma Boots, será agraciado com a Medalha de Mérito Industrial 2020, outorgada pela Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). A comunicação oficial do agraciamento foi feita, na manhã, do dia 17, na sede da indústria em Patos de Minas, pelo presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba e do Sindimetal, Lisandro Bicalho; pela diretora Regional da Fiemg, Teresinha Gonçalves Martins, e pelo presidente do Sindivest, Geraldo Fernandes.

O presidente Lisandro enfatizou que receber a Medalha é o reconhecimento ao trabalho como empreendedor e industrial. Ela é outorgada pela Fiemg a empresários que se destacaram em suas atividades e tiveram relevante participação na vida comunitária. “Contar com empreendedores como o Jeovane valoriza ainda mais a indústria mineira, por ser uma empresa que atua no mercado desde 1962, tendo sido fundada pelo pai, e continua com histórico de expansão até os dias atuais”, acrescentou.

O presidente do Sindivest ressaltou que o verdadeiro empreendedor enfrenta todas as adversidades e consegue manter a empresa em um patamar de crescimento, com uma produção de qualidade e conquistando consumidores pelo País.

Ao receber a comunicação, Jeovane manifestou a satisfação de ter sido indicado e ter o nome aprovado pela Fiemg. Enfatizou que essa homenagem é fruto de um trabalho familiar. Compartilhou, ainda, o sucesso da empresa com todos os trabalhadores que integram a sua equipe.

Devido o atual cenário do Covid, a Fiemg optou por fazer uma solenidade virtual de destaque aos Agraciados com a Medalha, no dia 19/6. A entrega presencial da Comenda será definida posteriormente.

A TRAJETÓRIA DO INDUSTRIAL

O industrial é natural de Vazante. A trajetória dele no setor de calçados iniciou-se em 1972, como funcionário na empresa do seu pai. Em 1986, assumiu o comando da empresa e fundou a Indústria e Comércio de Calçados Palma, em sociedade com o pai. A empresa consolidou-se no mercado de calçados no País. Gera 95 empregos diretos e produz de 900 a 1.000 pares de calçados, por dia. O catálogo de produtos possui 118 modelos de botinas e botas masculinas, femininas e infantis.

Em sua trajetória de empreendedor, fundou ainda a Flexfort Indústria e Comércio de Calçados Ltda., com a fabricação de calçados de segurança, com CA – Certificado de Autorização.

Atua nos mercados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Maranhão, Paraná e Mato Grosso. Os seus produtos conquistaram também o mercado internacional, exportando calçados para a Bolívia.

Em 2014, entrou para o ramo de construção civil, com a fundação da Incorporadora e Construtora Palma e já executou projetos em Patos de Minas, pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Faz parte da diretoria do Sindivest desde 2003 e, atualmente, ocupa o cargo de vice-presidente da instituição, reafirmando a sua dedicação às causas em defesa do associativismo.

A indicação do nome dele foi feita pelo presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba e do Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico), Lisandro Bicalho; pela diretora Regional Teresinha Gonçalves Martins; e pelos presidentes do Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário), Geraldo Fernandes, e do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), José Carlos Borges dos Reis.

* Fonte e foto: Texto de Maria Ângela Nunes Nogueira Martins publicado com o título “Empresário Jeovane Silveira é o Mérito Industrial 2020 da Fiemg” e subtítulo “Comunicação oficial foi feita por diretores da Regional Alto Paranaíba e Sindivest” na edição de 20 de junho de 2020 do jornal Folha Patense.

Compartilhe