CRIADA A ASSOCIAÇÃO DOS CARROCEIROS

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Em assembléia realizada no dia 08 de fevereiro, 40 carroceiros criaram a Associação dos Carroceiros de Patos de Minas, com área de ação nos limites geográficos do perímetro urbano da nossa cidade, e cujas finalidades visam a conquista de recursos materiais e humanos em benefício do desenvolvimento das atividades dos carroceiros; a promoção de atividades técnicas, sociais e recreativas do interesse dos associados; a integração de seus beneficiários no mercado de trabalho, através da realização de cursos ligados às atividades dos associados; a proteção do meio ambiente, através de campanhas, palestras e parceria com órgãos públicos que atuem em projetos de recuperação ambiental; e combate à fome e à pobreza através de incentivos à produção de alimentos básicos, campanhas de distribuição de alimentos e agasalhos.

Como primeiras medidas práticas obtidas após a criação da associação, estão a indicação pela prefeitura de cinco pontos fixos para depósito de entulhos diversos; a assistência veterinária para os animais de propriedade dos carroceiros, feita por profissionais ligados à Secretaria de Saúde e a reserva de pastos para os eqüinos. Também está sendo aguardada a definição da Delegacia de Trânsito quanto a um curso sobre legislação de trânsito, a ser ministrado aos carroceiros.

A Associação dos Carroceiros de Patos de Minas tem Vanderley José Nunes como seu primeiro presidente eleito e empossado; Francisco Martins de Oliveira como 2.º presidente; Dvair de Oliveira como 1.º secretário; Diomar Luiz Fonseca como 2.º secretário; Antônio Braz de Jesus como 1.º tesoureiro; Gaspar Alves de Azevedo como 2.º tesoureiro, além de Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes. O vereador José Carlos da Silva, Carlito, teve atuação preponderante para a criação da Associação dos Carroceiros de Patos de Minas.

* Fonte: Texto publicado na edição n.º 70 de 28 de fevereiro de 1998 do jornal O Tablóide, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: G1.globo.com, meramente ilustrativa.

Compartilhe