HORRÍVEL DESASTRE NAS OBRAS DA MATRIZ

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

0Nas obras da nova matriz, houve, quarta-feira, pela manhã, doloroso acidente, no qual perdeu a vida o conhecido pedreiro Justino Moreira de Lima, que ali trabalhava, há vários anos.

O interior do majestoso templo ainda se acha todo traçado de andaimes, e num deles trabalhavam os pedreiros, quando um pau, já apodrecido, se partiu. O velho pedreiro que estava sobre o mesmo, despenhou-se da altura de doze metros sobre o piso interior da igreja, indo o seu corpo chocar-se contra uma estaca que firmava uma taboa de uma masseira de reboco.

O corpo ficou horrivelmente mutilado, e, foi ainda apanhado com vida, sendo imediatamente transportado para o Hospital “Antônio Dias”, onde foram ministrados os socorros de urgência. Duas horas depois falecia entre padecimentos cruciantes.

O sr. Justino Moreira de Lima era o mais velho operário de sua classe da cidade, e gozava de estima geral. Deixa viúva e filhos menores. O seu enterro foi feito no mesmo dia, à tarde, com grande acompanhamento.

* Fonte: Texto publicado na edição de 05 de setembro de 1941 do jornal Folha de Patos, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPERH) do Unipam.

* Foto: Do livro Patrimônio de Santo Antônio – do Sítio ao Templo, de Sebastião Cordeiro de Queiroz.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in