JARDINEIRA DO TONHOZINHO DA CATIARA NA DÉCADA DE 1940 – 1

Postado por e arquivado em DÉCADA DE 1940, FOTOS.

Na década de 1940, Antônio Alves de Souza (Tonhozinho da Catiara¹) era proprietário de uma linha de jardineira que fazia o percurso Patos-Araxá, via Catiara. A foto registra a entrega do novo veículo. O local é a esquina da Rua Major Gote com José de Santana, onde funcionava um posto de gasolina que foi de Sebastião Alves de Oliveira (Sebastião Satiro) e que naquele momento pertencia à concessionária Chevrolet Braz, Silva & Cia².

Da esquerda para a direita: José Alves de Oliveira (Zé Mico), Sebastião Alves de Oliveira Sobrinho (Miquinho, filho de Zé Mico), Tonhozinho da Catiara, Orzilo Arantes de Souza (motorista da empresa), Geraldo Ferreira (fundador da CRESA), Antônio Bernardes e Antônio Rocha.

0* 1: O apelido correto de Antônio Alves de Souza é simplesmente “Tonhozinho”, como prova diversos impressos de sua empresa. O “da Catiara” foi-lhe acrescentado depois que iniciou seu projeto da empresa de viação. E o “Toinzinho” acabou sendo usado somente aqui em Patos de Minas. Tonhozinho faleceu em 25 de dezembro de 1971. Leia “Antonio Alves de Sousa (Tonhozinho) – 1943”.

* 2: Veja a foto em “Concessionária Chevrolet na Década de 1940”.

* Texto: Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: Arquivo de José Eustáquio Rodrigues Alves.

Compartilhe