INAUGURADA A MINAS MAIS ALIMENTOS

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

O jornal eletrônico PatosHoje, em texto de Maurício Rocha, publicou a seguinte matéria em sua edição de 11 de junho de 2013:

Contagem regressiva para o início do funcionamento da unidade da “Indústria de Alimentos Predilecta” em Patos de Minas. A data marcada para iniciar as operações está marcada para o dia 24 deste mês e os profissionais contratados pela empresa trabalham em ritmo acelerado para preparar as instalações. Os funcionários que vão trabalhar na linha de produção já estão sendo contratados.

A unidade da Predilecta de Patos de Minas vai se chamar Minas Mais Alimentos. O tomate que será processado na unidade já está plantado em lavouras da região, quase prontos para serem colhidos. O milho também já está na lavoura. Somente a ervilha é que será transportada de outras regiões. Mas de acordo com Marcos André Alamy, diretor da empresa, a produção do ano que vem será feita também nas proximidades do município.

A Minas Mais Alimentos está instalada na antiga fábrica da Cica, no bairro Cidade Nova. A linha de produção dos derivados do tomate que já existia no local recebeu novos investimentos. A linha de produção de vegetais, como o milho e a ervilha, estão em fase final de montagem. A expectativa é de que tudo esteja pronto em duas semanas.

A contratação dos profissionais que vão trabalhar na linha de produção também já começou. De acordo com Marcos André, a indústria começa a funcionar no final deste mês com cerca de 450 empregados diretos. Segundo ele, cerca de 60% desses profissionais já estão selecionados, mas ainda há vagas para homens e mulheres. Os interessados devem deixar currículo na portaria da fábrica no bairro Cidade Nova.

O início do funcionamento da Indústria Minas Mais Alimentos é cercado de grande expectativa em Patos de Minas. A empresa vai gerar emprego e renda para a região. Para se ter uma ideia, a Cica, no auge de sua produção, era responsável por 23% de toda a receita com ICMS arrecadada pela Prefeitura de Patos de Minas.

Além da geração de renda e dos empregos diretos, a indústria vai movimentar a economia na zona rural com a contratação de mais gente para produzir o tomate, a ervilha e o milho que serão industrializados na fábrica.

Como destaca o PatosHoje, a inauguração estava prevista para 24 de junho, mas não ocorreu. Sobre o assunto, o jornal eletrônico Patos1, em matéria de Vanderlei Gontijo, edição de 01 de agosto, publicou:

Foi inaugurada oficialmente na manhã desta Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2013, a nova unidade da Predilecta alimentos na cidade de Patos de Minas. A fábrica da empresa que recebeu o nome de Minas Mais alimentos e que já estava em funcionamento foi inaugurada a partir das 09h00 da manhã. O evento contou com a participação de autoridades civis e militares, convidados e imprensa. Logo após a inauguração da nova unidade da Predilecta na cidade de Patos de Minas, aconteceu uma confraternização entre os convidados.

A nova unidade da fábrica foi instalada na antiga CICA, que foi fechada em 2005. O local conta com 22 mil metros quadrados, e a meta é oferecer aproximadamente 3 mil empregos diretos e indiretos para a população de Patos de Minas e região. A ex-prefeita Béia Savassi foi uma das responsáveis pela implantação da unidade na cidade e falou sobre a indústria em Patos de Minas. Para ela Patos de Minas vai avançar e aumentar a economia com a presença da indústria no Município.

O prefeito Pedro Lucas, que também participou das negociações para a chegada da Predilecta na cidade, esteve presente na inauguração e disse que a nova unidade vai aumentar a geração de empregos. Já para o Secretário de Agricultura do Estado de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, a cidade de Patos de Minas só tem a ganhar com a chegada da nova unidade da fábrica na cidade. Outra presença ilustre na inauguração da nova unidade da Predilecta foi da Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, que falou com entusiasmo sobre a escolha da cidade de Patos de Minas para a implantação da indústria.

A previsão da empresa, ainda no ano de 2013, é que sejam investidos R$ 20 milhões. Para o início das atividades a contratação de funcionários deverá girar em torno de 350 empregos diretos e 1.350 indiretos. O Faturamento previsto para 2013 é de R$ 60 milhões, em três linhas de produtos (tomate, milho e ervilha), chegando aos próximos dois anos a 600 empregos diretos e 5.400 indiretos.

O sócio/proprietário da fábrica Predilecta, Senhor Antônio Carlos, disse que um dos fatores determinante na escolha da cidade de Patos de Minas para a instalação da “Minas Mais Alimentos” foi a tradição do região na produção de tomates e de outros produtos agrícolas. Após a solenidade de abertura que contou com a benção do Monsenhor Magno, foi selada a inauguração da unidade da Predilecta em Patos de Minas com um coffee break.

* Foto: Jornal eletrônico Patos1.

Compartilhe