V FESTIVAL DE BALLET

Postado por e arquivado em ARTES, DANÇA.

O Studio de Ballet Rosana Romano, foi responsável pelo brilho da noite de 25 de outubro em Patos de Minas, em co-promoção com o Centro de Estudos Teatrais de Patos de Minas – CET.

Rosana Romano provou mais uma vez, ter garra, força e uma empolgação inigualável.

O Festival começou na 1.ª Parte, com A Volta ao Mundo em 80 Dias, onde duas crianças entraram em um balão e saíram para conhecer o mundo. Passaram por vários países, acompanhadas de projeção de slides que mostravam as maravilhas do país, onde várias alunas dançavam o folclore daquele país.

Na 2.ª Parte, Ana Paula Magalhães Porto dá um show de graça e leveza em O Cisne.

Finalizando a 2.ª Parte, tivemos a apresentação de Cláudia Maria Carvalho Silva e Leonardo Reis Quintão (Professor de Ballet Clássico e integrante do Ballet Teatro de Minas Gerais – Participação Especial), que numa coreografia do Professor Joaquim Ribeiro deram um “banho” de interpretação.

Na 3.ª Parte, outro ponto alto do Festival foi Cabaret (que deverá ir a Belo Horizonte em dezembro), que finalizou o V Festival de Ballet, onde rapazes de nossa cidade, em participação especial, junto com as bailarinas do Corpo de Baile do Studio, foram aplaudidos de pé. Mostrando assim que Patos já não tem mais preconceito, pois a arte procura sempre o prestígio e o apoio que merecem.

Obrigado Rosana, esperamos que continue a dar força à dança patense. Que o VI Festival de Ballet, já se realize em um local apropriado para espetáculos deste gênero, a fim de melhor podermos apreciá-lo.

* Fonte: Texto de Inez Marina, Marco Antônio e Vicente de Paulo, publicado na coluna Cultura da edição n.º 12 da revista A Debulha de 31 de outubro de 1980, do arquivo de Dácio Pereira da fonseca.

* Foto: Nouse.co.uk, meramente ilustrativa.

Compartilhe