ANJOS E DEMÔNIOS & SHOW LAVAPÉS

Postado por e arquivado em ARTES, EVENTOS, MÚSICA.

LUIZLUIZ CARLOS ESTEVES / ANJOS E DEMÔNIOS – Por Mônica B. Borges

Nos dias 8 e 9 da janeiro¹ [1982], tivemos a apresentação do show Anjos e Demônios no Teatro Telhado. O show, que teve aproximadamente 1:30 horas de duração, mostrou um estilo bem diferente daquele que o patense está acostumado a ouvir. Luiz Carlos, um compositor bem místico e um cantor harmonioso, transmitiu as vibrações de seu ser, através das músicas que executou. Abstratas para muitos, loucas para outros, transcendentais ou mágicas; a verdade é que Luiz revelou em suas músicas, a luz que possui, e conseguiu iluminar aqueles que estavam ali naquela noite repleta de “Anjos e Demônios”.

O piano, instrumento e companheiro, completou tudo aquilo que ele não conseguiu expressar em palavras. Heleno na bateria, Valdir Carvalho no baixo e Taquinho Noronha ajudando no vocal, completaram a apresentação.

Apesar da beleza do cenário², das velas acesas e da segurança do Luiz Carlos, não podemos negar que o show do ano passado teve um nível mais elevado e foi mais bem aceito pelo público, talvez por ter sido mais simples e menos agitado.

Mas, é sempre muito bom, ouvir e ver mais uma vez este “Anjo”, Luiz Carlos Esteves.

LAVAPESSHOW LAVAPÉS – Por Marcos Rassi

Dentro do embalo artístico do começo de 1982, tivemos dias 15 e 16 de janeiro, no Teatro Telhado, o show LAVAPÉS: DALLA E MARCEL DE BROT.

Participaram com eles, a Banda Lavapés, composta por: Luiz Carlos – piano, Taquinho – vocal, Valdir Carvalho – baixo e Heleno na bateria. A produção do espetáculo coube ao Wandão (que participa também de parceria com diversas músicas, dentre elas, “John” que De Brot musicou e salientou como uma das partes altas do show). Outro ponto de destaque, principalmente de ótimo clima, foi na interpretação de “Reencontro” (Dalla-Taquinho) e “Natureza Morta” (Dalla). Na apresentação de sexta-feira, dia 15, o show transcorreu razoavelmente, melhorando magistralmente no sábado quando o pessoal reorganizou o roteiro, conseguindo brilhante apresentação.

O público foi bastante fraco. Segundo opinião de componentes do “LAVAPÉS”, a parte elétrica do show, atingia mais que a parte acústica.

* 1: Luiz Carlos Esteves informa que houve somente o show do dia 9 e com “casa cheia”, teatro lotado.

* 2: Luiz Carlos Esteves informa: Direção musical de Sérgio Coimbra, Cenário de João Francisco Caixeta e Iluminação de Bebezão.

* Fonte: Edição n.º 40 da revista A Debulha de 31 de janeiro de 1982, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Fotos: Arquivo de Luiz Carlos Esteves.

Compartilhe