WULFRANO PATRÍCIO: FALECIMENTO

Postado por e arquivado em PESSOAS.

Com este título o jornal Folha Patense informou em sua edição de 27/09/1997, a morte do radialista Wulfrano Patrício, pessoa muito estimada e admirada em Patos de Minas:

Uma grande legião de amigos, ouvintes e fãs, se despediu do radialista Wulfrano Patrício no início desta semana. Ele morreu de pancreatite no domingo, dia 20, aos 72 anos de idade, e teve o corpo velado durante toda a segunda-feira. Dono absoluto da maior audiência radiofônica patense por vários anos, Patrício era conhecido e admirado pelo carisma e maneira simples de apresentar seu programa sertanejo matutino na Rádio Clube de Patos.

Nascido em Pouso Alegre (sul de Minas) Patrício veio para Patos há 49 anos. Foi incentivador e trabalhou tanto na organização quanto na divulgação de várias Festas do Milho. No entanto, seu trabalho mais marcante na rádio foi a apresentação das Folias de Rei, cuja renda era destinada ao Dispensário São Vicente de Paula, favorecendo as pessoas carentes assistidas pela instituição. Wulfrano Patrício buscava ajuda para os pobres também através do seu programa diário, no qual mantinha o quadro “Porta da Esperança”.

Foi vereador em Patos por quatro legislaturas e iria exercer novamente essa função, não tivesse sofrido um acidente no início do ano. Teve complicações, perdeu a voz, mas vinha se recuperando gradativamente.

Pelo trabalho em favor dos pobres e pelo seu carisma, o “Campeão de Audiência” Wulfrano Patrício deixa muitas saudades para os amigos e ouvintes, além de uma grande lacuna na Rádio Clube de Patos.

* Fonte: Arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in