I NOITE DA VIOLA

Postado por e arquivado em ARTES, EVENTOS, MÚSICA.

VIOLAA MÚSICA POPULAR SERTANEJA DO ALTO PARANAÍBA

A CADORO – Publicidade e Produções Artísticas, através de Carlos Alberto Donâncio Rodrigues (Xaulim), que é também produtor e diretor, anuncia para o dia 06 de março, na Av. Getúlio Vargas (em frente ao Forum) aqui em Patos a apresentação da I NOITE DA VIOLA.

Esse encontro musical, além de buscar mostrar o potencial artístico da região do Alto Paranaíba, vai abrir espaço para uma “nova” proposta de show na região. A partir do próprio palco onde os artistas irão se apresentar, que vai ser transformado em um ranchinho, com todas as luzes do quarteirão apagadas, iluminado especialmente; até uma barraca que venderá milho cozido, pamonha, mingau, churrasco, cerveja e refrigerantes, tudo contribuirá para se criar um clima característico para as apresentações.

A I NOITE DA VIOLA – A MÚSICA SERTANEJA DO ALTO PARANAÍBA, terá uma excelente divulgação através de toda a região, não só pela transmissão ao vivo de emissoras de rádio (Clube de Patos, Princesa de Lagoa Formosa, Integração de Carmo do Paranaíba, Difusora de Patrocínio, Diamante de Coromandel e União de João Pinheiro), cobertura da TV Triângulo, TV Uberaba, O Estado de Minas, Correio Brasiliense, Carambandella, Correio de Patos, Folha Diocesana e A Debulha, como também pela confecção de cartazes, programas, camisas, etc. com inscrições da I NOITE DA VIOLA.

A apresentação do encontro ficará a cargo do compositor e animador LUIZ VIERA, que somará ainda mais para o engrandecimento do espetáculo. Sendo ainda de grande importância o lançamento nesta ocasião, do 10.º LP da dupla OSMANO E MANITO e uma homenagem que será prestada ao REI DOS CATIREIROS.

A Debulha – n.º 42, 28/02/82

——————————————————————————————-

A 1.ª NOITE DA VIOLA, A MÚSICA SERTANEJA DO ALTO PARANAÍBA, apresentada para um grande público no último dia 06, teve como principal objetivo promover a integração da música caipira na região do Alto Paranaíba, proporcionando ao público sertanejo um dos maiores espetáculos desta natureza já vistos nos últimos tempos em Patos de Minas. O local da realização da 1.ª Noite da Viola foi a praça da Av. Getúlio Vargas em frente ao forum, com o palco transformado num autêntico rancho de palha, tipicamente ligado à promoção.

A 1.º Noite da Viola contou com a participação de duplas e trios mais representativos da região, além de repentistas. Na oportunidade houve o lançamento do 10.º LP da dupla Osmano e Manito e foi prestada uma homenagem ao Sr. Libanio, o Rei dos Catireiros. Após a apresentação dos cantores, houve um animado arrasta-pé na praça, onde o público dançou a valer até à meia noite, quando foi encerrada a 1.ª Noite da Viola.

A promoção teve o apoio e cobertura de 6 emissoras de rádio da região, além da TV Triângulo. A 1.ª Noite da Viola foi promovida pela CADORO e teve a produção de Carlos Alberto (Xaulim), Nelson Morais, Marcos Amorim, Sônia Pereira, Clécio, Wilson Morais e Humberto Valadares, além da colaboração do Luís na mesa do som. O som da promoção pertence à CADORO.

Com o sucesso da promoção, esta se repetirá certamente, e, talvez em outras cidades da região, como Coromandel e João Pinheiro que já se dispuseram para sediarem a 2.ª Noite da Viola.

Humberto Valadares (Equipe de Produção da 1.ª Noite da Viola)

A Debulha – n.º 43, 15/03/1982

* Fonte: Arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Annyarantes.artblog.com, meramente ilustrativa.

Compartilhe