FALANDO DE POLÍTICA EM 2014: ESTAMOS PIORES, BEM PIORES…

Postado por e arquivado em ARTIGOS.

BRAZTEXTO: BRAZ PAULO JR OLIVEIRA (2014)

Estamos piores, sim estamos, porque cada vez mais o que tenho presenciado entre meus pares e aí se me cabe uma parte, aceito de bom grado é que estamos confundindo direito de críticas com agressão, liberdade de expressão e opinião com a boa e velha falta de educação.

As questões partidárias estão à flor da pele, não sei se por questões eleitorais e eleitoreiras.

O fato é que a cada dia temos mais discussões e ofensas que se rendem muito assunto, pouco tem feito para melhorar nossa cidade. E antes o que se limitava a ofensas ao executivo de certa forma já contaminou também o próprio legislativo patense. Ver por dentro o que antes apenas se ouvia falar sobre vaidades, partidarismo, oportunismo não é fácil ou simples. Tantas questões seríssimas em nossa cidade e que tem tempos precisam nosso olhar mais atento e por que não dizer sensato, vêm se tornando palanque para desfilar ódio e veneno por todos os lados. Nunca tive ilusões sobre a vida política, mas tenho com clareza agora porque boa parte da população tem aversão à política e políticos em geral, pois, quando veem o bom senso sendo substituído por palavras vazias que buscam apenas diminuir o trabalho dos outros é perfeitamente aceitável ver campanhas pelo voto nulo, grandes manifestações acerca de nossa incompetência e por aí vai. Não me considero obvio melhor ou isento das próprias palavras que aqui coloco, mas me sinto omisso se não manifestar o que penso.

Nosso município vai perdendo credibilidade e a própria Câmara também, pois palavras infladas não resolvem nossos problemas, o que resolve nossos problemas são atos e ações articuladas e bem pensadas. Independente de quem seja o prefeito ou prefeita… Devemos ter um mínimo de respeito até por todos os cidadãos que depositaram neles seus votos, quem ganhou e quem perdeu merece RESPEITO. Agressões gratuitas com cunho meramente oportunistas e eleitoreiros não fazem jus à Câmara de Patos de Minas com seu histórico de bons serviços prestados a comunidade. E em minha modesta e pequena opinião já que o vereador é o ente político mais acessível à população seria importante que o eleitor e antes de tudo cidadão, falasse conosco se é esse perfil agressivo e polemista o ideal para resolver nossos problemas e inclusive se o próprio se sente representado na “Casa do Povo” quando vaidade e paixão tomam o lugar da razão e do respeito. Pense nisso!!!

* Fonte: Texto publicado com o título “Falando em Política: Estamos Piores, Bem Piores…” na edição n.º 1.086 do jornal Folha Patense, de 15 de fevereiro de 2014.

* Foto: Pensamentoslucena.blogs.sapo.pt.

Compartilhe