ANDRÉ CAIXETA RIBEIRO: CAMPEÃO MUNDIAL DE BUMERANGUE

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES.

ANDRECom muita simplicidade e orgulho, o engenheiro civil André Caixeta Ribeiro, foi recebido com festa na cidade natal, Patos de Minas, na manhã da última quarta-feira, dia 30 de abril. Ele garantiu o título inédito para o Brasil, de Campeão mundial de bumerangue em Perth, na Austrália, há duas semanas. O engenheiro faturou a primeira colocação geral e no torneio individual, desbancando atletas de ponta no esporte.

“Fazia muitos anos que o título ficava somente na Europa. Foi uma surpresa para todo mundo nesse campeonato, porque eu não estava perto da conquista. Geralmente, os competidores vão chegando ponto a ponto ao título. Eu já estava bem atrás e passei na frente de muitas pessoas”, contou André.

O pai do atleta, empresário José Wilson Caixeta comentou que esse titulo é resultado do esforço pessoal do filho. “Ele o André, sempre foi muito dedicado, sempre buscava a superação e agora ele mostrou que era possível”, disse.

A comemoração contou com desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Patos de Minas e foi motivo de orgulho para a mãe do atleta, Maria de Fátima Mendes Caixeta. “Quando criança ele escreveu uma faixa com a frase ‘Deus, faça com que eu seja o melhor jogador de todos os tempos’, e ele conseguiu”, disse.

* Fonte e foto: Texto de Paulo Barbosa publicado com o título “Campeão mundial de bumerangue é recebido em Patos de Minas com festa” e subtítulo “André Caixeta conquista título inédito durante competição em Perth, na Austrália. Comemoração teve desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros”, na edição de 03 de maio de 2014 do jornal Folha Patense.

Compartilhe