INSTALADA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

FACULDADEFoi instalada a Faculdade de Ciências Administrativas de Patos de Minas, em solenidade realizada dia 24 [06/1988], com a presença do Secretário da Agricultura de Minas, José Mendonça de Morais, do prefeito Arlindo Porto Neto, deputado Bernardo Rubinger e inúmeras autoridades.

Na oportunidade, tomou posse como diretor da Faculdade de Administração, o advogado Dácio Pereira da Fonseca, ex-delegado de ensino e ex-prefeito municipal.

A solenidade de posse e de instalação oficial da nova Escola Superior de Patos aconteceu no pátio da Faculdade de Filosofia; com a presença de professores, alunos e populares, que foram prestigiar o evento.

O presidente do Conselho de Curadores, órgão ao qual a nova Faculdade está ligada, afirmou que a instalação desta escola representa mais um passo efetivo na instalação da Universidade em Patos de Minas.

O Secretário Mendonça destacou em seu pronunciamento, que espera ser a nova instituição educacional formadora de novas inteligências, numa região onde a necessidade de se preparar os jovens sem que estes se desloquem para centros maiores, é muito grande.

Emocionado, o prefeito Arlindo Porto destacou o grande trabalho desenvolvido para a implantação desta Faculdade, e salientou o apoio recebido principalmente pelo Ministro Ronaldo Costa Couto, grande incentivador e importante articulador para que a capital do Milho pudesse receber as benesses de uma escola de nível superior.

Como forma de reconhecimento à participação importante do ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, foi feito um convite para que a aula inaugural fosse por ele ministrada. Segundo informou o secretário Mendonça, o ministro aceitou e se comprometeu prazeirosamente em estar em Patos em janeiro para apadrinhar a Faculdade de Ciências Administrativas.

Dácio Pereira da Fonseca destacou em seu pronunciamento a imensa satisfação em poder dar sua parcela de colaboração na efetivação deste importante benefício para a cidade e região, afirmando que conduzirá a Escola dentro de parâmetros que visem acima de tudo o engrandecimento da instituição e a qualidade do ensino por ela ministrado.

* Fonte: Texto publicado na edição de 02 de julho de 1988 do jornal Correio de Patos, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Faflor.com.

Compartilhe