FUNDADO O PRIMEIRO LEO CLUBE

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

LEO CLUBEA noite do último dia 4 de abril [2014] marcou a história dos Clubes de Lions de Patos de Minas. Em cerimônia realizada com a presença de autoridades e membros do Lions, foi oficialmente fundado o primeiro Leo Clube da cidade. Formado por jovens com faixa etária entre 12 e 18 anos o grupo de serviço voluntário juvenil, Leo Clube, oferece aos jovens do mundo uma oportunidade de desenvolvimento e contribuição, individual e coletiva, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional. A formação do Leo Clube recebe o apoio dos três Clubes de Patos de Minas: Lions Centro, Lions Giovanini e Lions Domingos de Mattos.

O Leo Clube Delmar Caixeta de Patos de Minas empossou sua primeira diretoria recebendo as boas vindas dos companheiros dos demais Clubes da região. A cerimônia foi comandada pelo presidente do Distrito Múltiplo Leo LB, Marcos Vinícius Santos. De acordo com ele, “o Leo Clube, hoje, é o maior programa da juventude do Lions que incentiva a educação, o desenvolvimento social, e o principal forte, o desenvolvimento da liderança”. Ainda segundo Marcos Vinícius, atualmente, no Brasil, são cerca de 6.000 jovens companheiros do Leo Clube. Estes jovens desenvolvem trabalhos voluntários voltados para a juventude, em creches, orfanatos, campanhas de alfabetização, doação de cestas básicas, atividades de recreação.

De acordo com presidente do Lions Clube Centro, Éverson Faria, o Leo Clube Delmar Caixeta é formado por filhos dos companheiros dos três clubes de Lions de Patos de Minas e também por jovens que ainda não estão ligados ao Lions. “São nossos sucessores. Homens e mulheres que amanhã podem estar ocupando cargos de presidente, diretoria e até mesmo Governadores do e Lions”, disse o presidente sobre os jovens empossados. Sobre a nomeação do clube, Delmar Caixeta, Éverson Faria explicou que o membro ativo do Lions Clube Domingos de Mattos, foi o grande incentivador da criação do Leo Clube em Patos de Minas, fez a articulação entre os três clubes de Lions, e por isso, seu nome foi escolhido por unanimidade para nomear o clube dos jovens Leões.

Fazem parte da diretoria do Leo Clube Delmar Caixeta: Presidente: C. Leo Stéfany Braga; Vice-presidente: C. Leo Brunna Teixeira; Secretária: C. Leo Julia Rosa; 2ª Secretária: C. Leo Juliane Braga; Tesoureiro: C. Leo Ynes Chauy; 2ª Tesoureira: Thaisi Alves; Demais sócios fundadores: Anna Vergutz; Arthur Camargos; Brunna Teixeira; Caio Silva; Hugo Silva; Gabriela Lara; Julia Gabriela; Maria Clara; Pedro Otávio; Rafael Saturnino; Walterley Junior.

* Fonte e foto: Texto de Rejane Gomes publicado com o título “Fundado o primeiro Leo Clube de Patos de Minas” na edição de 12 de abril de 2014 do jornal Folha Patense.

Compartilhe