MATANÇA DE GATOS NO SEBASTIÃO AMORIM E ADJACÊNCIAS EM 2014

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

ADesde a segunda-feira, 6 de julho, entre os bairros Sebastião Amorim e Jardim Recanto, está havendo uma demonstração de atitude cruel e inaceitável contra gatos. Tem gente envenenando e matando covardemente os felinos. Houve casos dos bichanos sangrando pela boca e até mesmo agonizando antes de morrer.

Relato de moradores que habitam aos arredores dos bairros tem trazido informações de que criadores de pássaros da fauna silvestre é que vêm praticando esse ato monstruoso contra os felinos. Essas pessoas não têm permissão para praticar esse tipo de ação, mas mesmo assim não se hesitam transgredirem as regras e para saciarem seus caprichos no aprisionamento das aves, passam por cima de qualquer um, até mesmo assassinando animais que em suas residências transitam.

Todos os criadores de animais domésticos daquela região estão desolados e ao mesmo tempo assustados com essa atitude grotesca e esperam que a justiça seja feita contra essas pessoas. Não se sabe quem vem praticando esses crimes hediondos contra a natureza e ao reino animal, apenas suspeitas que infelizmente não se pode atribuir nenhuma culpa.

“O que nos deixa completamente sem chão e ação contra esses cidadãos, se é que podem ser chamados de cidadãos, é a sensação de impunidade de que reina nesse país, eles fazem o que querem contra os bichos e nada acontece com eles, mesmo sendo identificados e confirmados sua culpa”, relata o dono do gato Gollum que morreu no último dia 6, Juliano Rondinelli.

É de suma importância para nós identificar esses indivíduos e denunciá-los aos órgão competentes para que atitudes sejam tomadas em relação à punição, desses que são capazes de cometerem tamanha barbaridade; e que seus nomes sejam divulgados como alerta e até mesmo repressão para que os mesmos tenham vergonha e cessem terminantemente essa prática sem nome. Essas pessoas não pensam que os bichos tem sentimentos, sentem dor e seus donos os amam. Proprietários de animais mortos já fizeram denúncias juntos aos órgãos competentes, mas até agora nenhuma atitude foi tomada contra os criadores de pássaros.

“Queremos justiça! Nossos bichos estão morrendo envenenados. Sabemos perfeitamente que o nosso gato comeu algo que tivesse substância letal e por isso pedimos que alguma atitude seja tomada”, relata o casal Priscila Ester e Júnior, moradores do bairro Jardim Recanto e donos também do gato Gelinho, que foi assassinado por essas pessoas cruéis.

Lembrando que a população que cria animais domésticos não vai se calar diante desses atos horrendos e espera confiantemente que alguma atitude seja tomada e que esses criminosos sejam realmente punidos.

* Fonte: Texto de Juliano Rondinelli Alves publicado com o título “Pessoas sem coração estão matando gatos envenenados no Sebastião Amorim e imediações” na edição de 19 de julho de 2014 do jornal Folha Patense.

* Foto: Telmalobao.spaceblog.com, meramente ilustrativa.

Compartilhe