ARTISTA PATENSE EM NOVELA DA GLOBO

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

ARTISTA PATENSEO artista patense Pedro Pauley dá vida a mais um personagem. Ele vai viver Paulo, um funcionário de uma agência de turismo na nova novela das 18h, da Rede Globo, Boogie Oogie. A trama está ambientada nas décadas de 70 e 80, trazendo dramas e romances mergulhados na moda e na música da época. Com autoria de Rui Vilhena, “Boogie Oogie” estreia no dia 4 de agosto e conta com a direção geral de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington.

Em entrevista à Folha Patense, Pedro Pauley falou sobre seu personagem. “Paulo trabalha como agente de viagens na ViP Turismos, empresa de Fernando – personagem de Marco Ricca. A agência ainda conta com Gilda (Letícia Spiller), secretária de Fernando, e Beto (Rodrigo Simas), entre outros que compõem a parte de vendas da empresa. É meio misterioso, mas curte a boate Boogie Oggie, que praticamente todos os personagens da novela frequentam”.

Sobre o destino do personagem na novela, Pedro Pauley diz que ainda é incerto. “A construção do personagem ainda está em processo, apesar de já ter gravado cerca de 40 cenas em três dias. Como o personagem ainda está sendo escrito, nem imagino o que pode acontecer. Na sinopse que me foi passada, uma das colegas de trabalho é apaixonada por ele, mas não sei como isso está. O que me disseram foi que, ele ainda está bem aberto para criações. Estou bem curioso e ansioso para ver onde o autor Rui Vilhena vai levar o Paulo”, comentou.

Quanto à experiência de viver uma trama que traz uma pitada de saudosismo das décadas de70 e 80, Pedro Pauley comentou que o elenco teve que aprender muita coisa sobre o passado. “Tivemos, meio que, umas aulas com um agente de viagem da época, onde ele explicou todo o demorado processo para se emitir um bilhete de viagem. Estamos convivendo com telégrafos, máquinas de escrever, um escritório típico dos anos 70. O pessoal está animado e bastante descontraído. Gravamos sempre ao som de clássicos dos anos 80 (nos intervalos) e o diretor Ricardo Waddington procura deixar o set bem tranquilo”, disse.

O personagem Paulo convive com o núcleo principal da novela, contracenando com artistas de peso. Para o artista o aprendizado é a grande satisfação de atuar. “Já estive em cena com artistas de peso, como o Marco Ricca, Letícia Spiller e Isis Valverde. São sempre bem concentrados no trabalho. O bacana é aprender”. Apesar de estar estreando na Rede Globo, Pedro Pauley já viveu outros personagens em novelas e também no cinema. Ele falou sobre a atuação nessas diferentes linguagens. “Já estou na minha quarta novela e gosto dessa dinâmica rápida de gravações. Apesar de estar fazendo alguns filmes, gosto bastante de fazer TV. Busco sempre personagens diferentes um do outro. Já vivi um peão em outra novela e agora vou estar como um vendedor blackpower na Rede Globo. Personagens completamente diferentes um do outro. Isso que é bacana”, comentou.

O contrato do artista está fechado com a Rede Globo até meados de 2015 e sua estreia pode ser o primeiro passo para agarrar novos trabalhos na emissora. “O intuito é ficar na casa. Vamos ver oque acontece depois,” finalizou.

* Fonte: Texto e foto de Rejane Gomes publicado com o título “Artista patense compõe elenco da nova novela Boogie Oogie” e subtítulo “Pedro Pauley vive o personagem de um funcionário de uma agência de turismo no folhetim das seis” na edição de 02 de agosto de 2014 do jornal Folha Patense.

Compartilhe