CHAME O LOURIVAL

Postado por e arquivado em ARTIGOS.

ATEXTO: CIVUCA COSTA

Saiu de fininho e ressabiado. Chame o Lourival. Deu no jornal, qualquer problema que você tiver na cidade ou no seu bairro, chame o repórter polêmico da TV. A boca no trombone sentando a lenha em tudo, sem checar antes a veracidade do fato, pode sair pela culatra, o tiro. Deu no que deu. E foi assim que aconteceu…

Chame o Lourival que o fato é real. Aconteceu em Patos de Minas. Uma visita da equipe de uma TV que veio checar a situação de “abandono” do Parque do Mocambo e deu com os burros n’água. O parque está em bom estado e não tinha o que falar de mal, a não ser algumas melhorias básicas no local depois de anos de desatenção por administrações públicas anteriores, para com o bonito horto florestal bem no centrão de Patos de Minas. Obra do divino.

Pois é. Os reportes fuxiqueiros vieram, tipo especula, parar na Terra do Milho para esmiuçar denúncia vazia de algum vizinho desavisado do parque, que o parque estava abandonado. Nunca esteve. Tem sempre funcionários lá de plantão. Tem guarda armada. Tem fauna e flora. Pássaros, centenas deles e uma mata de galeria de fazer inveja. Foi aí que o bicho pegou!

A galera da TV andou e andou. Vasculhou, filmou, tirou fotos e fez campana no parque. Até aí tudo bem. Todo mundo tem direito de criticar e sugerir o que está errado. Mas cadê o errado? Pulga atrás da orelha. Chame o Lourival. O Lourival veio. Mas foi embora sem muita graça. Não tinha desgraça nenhuma para denegrir o Mocambo. Não deu certo escarafunchar o parque. Um toque especial e alguns reparos o Parque do Mocambo fica nos trinques. Fica um brinco. As melhorias estão acontecendo em etapas.

E foi assim que aconteceu. O Lourival saiu da cidade encantado e ao final da despedida depois da entrevista, disse: “Nem tudo é como as pessoas dizem. A mata de vocês aqui do Mocambo é mais bonita do que a do Parque Sabiá, em Uberlândia”. E é mesmo. Eu já sabia. E você?

Afinal de contas, chame o Lourival. E faça uma visitinha no Mocambo. O nosso parque central. Errar não é pecado, é humano. Saiu de fininho e ressabiado. Coitado, do Lourival. E, viva o Parque do Mocambo. O lugar mais bonito do Brasil.

* Fonte: Texto publicado na coluna “Crônica de Repórter” da edição de 02 de agosto de 2014 do jornal Folha Patense.

* Foto: Quantoganha.net.

Compartilhe