KAIO MARTINS É CAMPEÃO EM 2014

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

KAIORepresentantes da Fiemg, alunos e professores do curso de Aprendizagem Industrial-Confecção de Vestuário do Senai de Patos de Minas receberam com festa, o estudante Kaio Martins na última terça-feira (9). A comemoração é pela conquista do primeiro lugar na Olimpíada do Conhecimento, na modalidade Tecnologia da Moda. O evento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), aconteceu no pavilhão de exposições do Expominas, em Belo Horizonte (MG), entre os dias 3 e 6 de setembro. A Olimpíada do Conhecimento é o maior torneio de educação profissional das Américas. Nesta edição mais de 800 estudantes disputaram as melhores colocações nas avaliações de 58 profissões técnicas ligadas à indústria, ao setor de serviços e à agropecuária. A disputa também serve como avaliação do ensino técnico no Brasil.

Em sua categoria, o estudante Kaio Martins foi desafiado a usar os conhecimentos técnicos dentro dos prazos e padrões estabelecidos pela competição. A professora do curso e instrutora de Kaio Martins, Elaine Ribeiro, destacou que o aluno é bastante esforçado e veio se preparando meses antes da competição. “E um aluno diferenciado, competitivo e focou bastante no que ele queria, e hoje, está tendo os resultados. Na modalidade da disputada, era necessário que ele tivesse conhecimentos na área de design, corte, costura, modelagem, bordado, é muito abrangente. Ele conseguiu a nota máxima em todas as etapas”, comentou. O tema desenvolvido pelos competidores da categoria era a Boemia Parisiense, inspirado no filme Moulin Rouge. Durante os três dias de competição, Kaio Martins apresentou vestidos, casacos e demais de peças de criação.

Para Kaio Martins participar da competição foi uma experiência única. “Foram vinte Estados e quem se classificava era só o primeiro lugar, então os outros resultados não me interessavam. Nós fomos com tudo, a estrutura do lugar é fantástica, teve tudo que eu precisava para realizar meu trabalho e deu tudo certo. Um minuto em prova é muito valioso e todo tempo foi aproveitado para finalizar as provas no tempo correto”, disse. O estudante agora se prepara para participar da etapa internacional, o 43ª Word Skills Competition. A competição reúne jovens do mundo inteiro e será realizada em 2015, pela primeira vez na América Latina, na cidade de São Paulo.

O presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, esteve em Belo Horizonte e acompanhou a participação do Kaio Martins na Olimpíada durante homenagem ao aluno no Senai de Patos de Minas ele destacou, que o estudante é um exemplo a ser seguido. “Kaio Martins mostrou ter muita concentração na prova. Temos que comemorar muito esta conquista do Kaio e, também, de todo o Sistema Fiemg”, acrescentou. De acordo com ele, esta conquista vem reafirmar que o Senai contribui, de maneira significativa, para a formação de excelentes profissionais para as indústrias.

* Fonte e foto: Texto de Rejane Gomes publicado com o título “Aluno do SENAI de Patos de Minas Conquista Primeiro Lugar na Olimpíada do Conhecimento” e subtítulo “Kaio Martins, do Curso Técnico em Moda, Ficou em Primeiro Lugar na Disputa Entre 22 Estados” na edição de 13 de setembro de 2014 do jornal Folha Patense.

Compartilhe