BIOGRAFIA

Postado by .

Biografia é o termo que se usa quando a vida da pessoa é descrita, seja essa pessoa viva ou já residente no além. Eu ainda estou no aquém, e prefiro aqui, ao invés de uma biografia, discorrer economicamente sobre o que andei fazendo nos tempos que se foram.

Para início de conversa nasci às duas da manhã no dia 29 de maio de 1957 na casa de meus avós, Deusdedit Amaro Teixeira, o Dero, e Nair de Oliveira Barreto, a Dona Nila, ali na Rua Major Gote nº 236. E foi com a ajuda da saudosa parteira “Piqueta”. Meus fabricantes foram Fernando Kitzinger Dannemann e Alda de Oliveira Teixeira Dannemann. Depois, como o tempo zuniu e quantas mudanças de endereço: em 1969, Niterói-RJ e Baependi-MG; em 1970, Caxambu-MG; em 1971, Varginha-MG; em 1975, Belo Horizonte. Na nossa Capital a estada foi maior e até deu tempo para graduar-me em Medicina Veterinária pela UFMG, em 1982.

E agora, pensei eu, o que vou fazer? Outra mudança? Sim, para Vila Velha, no Espírito Santo. E a estada foi longa demais da conta. Aquela terrinha boa com a Praia da Costa nos meus calcanhares me segurou até 2005 em meus afazeres Veterinários. Foram 23 anos em terras capixabas.

Mas nunca, jamais e em tempo algum, esqueci a minha querida Patos de Minas. Tanto que nos 23 anos foram poucas vezes que faltei a uma Festa do Milho. Tirava férias em maio para comemorar as duas festas: a do Milho e, é lógico, o meu aniversário, que quase sempre cai na semana da Festa. No duro, no duro, até acredito que a Festa do Milho foi criada para comemorar o meu aniversário!!!???

Então, eis que em 2005 estava de volta à minha terra natal. E por enquanto continuo por aqui, não pretendendo mais sair, esperando a morte chegar no século XXII para que minhas cinzas sejam jogadas no Rio Paranaíba de cima da ponte antiga. O que ando fazendo por aqui? Entre uma consulta Veterinária e outra, escrevo algumas coisas e trabalho arduamente para transformar este espaço numa razoável fonte de informações disponíveis 24 horas sobre a História de Patos de Minas. Espero não decepcionar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

captcha

Please enter the CAPTCHA text